Reiki para Ansiedade: Como Funciona Essa Terapia?

November 7, 2019

 

O Reiki para a ansiedade tem se tornado cada vez mais popular, tudo isso por causa dos seus maravilhosos efeitos na mente das pessoas. Na atualidade muito se ouve falar a respeito do Reiki e das possibilidades que ele apresenta para a saúde das pessoas.  Porém, embora muito se fale, poucas pessoas realmente sabem o que é essa prática e quais são seus benefícios.  Um dos principais usos que se observa é frente ao enfrentamento da ansiedade, compreenda o porquê e como isso ocorre. 

 

 

 

O que é o Reiki? 

 

 

 

O Reiki é uma técnica que visa reequilibrar as energias da pessoa, tirando todos os nós existentes em seu corpo e trazendo de volta sua vitalidade.  É algo que pode ser feito pelo próprio sujeito e que deve ser realizado diariamente, pois isso auxilia em torna-la efetiva. 

Sua prática diária visa trazer a pessoa um estado de equilíbrio através do trabalho com sua energia. Aplicações feitas duas vezes ao dia, no período matutino e noturno, é o método mais indicado. Desse modo, você organiza suas energias ficando mais preparado para enfrentar o cotidiano e também as reorganiza proporcionando um sono de mais qualidade.

 

 

 

Utilização frente a ansiedade

 

 

 

 

 

Na atualidade é muito utilizada nos casos de ansiedade, uma situação que alcança grande parte da população.  A ansiedade vem se apresentando cada vez mais como resultado do grande estresse gerado no cotidiano.  Assim, a pessoa começa a apresentar sintomas como insônia, irritação, falta de confiança, entre outros.  Com todos esses sintomas afligindo a pessoa, fica muito difícil manter uma vida de qualidade, da qual se aproveita com a melhor qualidade possível.  Isso ocorre, pois essa situação é algo que influencia diretamente na energia do sujeito, as quais ficam desiquilibradas e torna ainda mais complexo o dia-a-dia. 

Quando as energias não estão devidamente trabalhadas, existe sensação de cansaço constante, tornando toda atividade exaustiva e desinteressante. 

 

Como acontece a terapia Reiki na ansiedade 

Embora em determinado nível a ansiedade seja importante para a sobrevivência, quando está muito alta atrapalha a pessoa a viver.  É neste momento em que se torna indispensável pensar em meios de enfrentar essa situação.  Um dos métodos mais utilizados, se apresenta como o Reiki, o qual irá focar na busca por alinhar as energias do sujeito. 

Essa terapia começa com uma avaliação do terapeuta Reiki, visando compreender melhor como estão as condições energéticas da pessoa que sofre de ansiedade.  Considera-se nessa avaliação aspectos relacionados ao que a pessoa tem demais, assim como aquilo que falta a ela.  É a partir destes pontos que se busca compreender o que é necessário para que a pessoa possa encontrar o equilíbrio de energia.  Cada sujeito funciona de modo único, assim a terapia também irá ser muito diferente para cada pessoa.  Após o momento da avaliação feita pelo terapeuta é avaliado quais são as direções a serem tomadas diante cada caso.  Existem outras técnicas que podem ser atreladas ao Reiki, o que irá depender das condições em que estão a energia do sujeito, assim como o que o terapeuta avalia.  Após a definição do que é preciso, o processo se inicia de fato e é essencial que a pessoa se dedique para alcançar o resultado desejado.  Praticando em casa, fazendo sessões diárias, torna-se possível alinhar suas energias e alcançar maior equilíbrio enquanto um ser total, corpo, mente e espírito. 

 

Prática simples de Reiki para terapia de ansiedade

Mesmo quem não fez uma avaliação energética pode iniciar a prática do Reiki, proporcionando melhoras em sua vida.  Existem técnicas simples que podem ser aplicadas diariamente, proporcionando grande melhora no equilíbrio de suas energias que podem ser desiquilibradas devido a problemas no dia a dia, inveja, ataques pessoais e muito mais.

Experimente praticar a seguinte técnica em sua casa e observe como em pouco tempo irá obter resultados muito positivos diante sua qualidade de vida. 

Tire um tempo durante suas manhãs e também antes de dormir a fim de praticar o Reiki. 

Comece por respirar profundamente, buscando conectar-se com suas energias, com seu centro.  Faça com sua mão dominante o desenho do que é denominado Símbolo Cho Ku Rei, facilmente encontrado na internet.  Enquanto o desenha, repita seu nome por três vezes, sentindo a energia que chega a você com o símbolo e se concentre nela por alguns minutos.  Mentalize pensamentos positivos, frente ao que deseja neste momento, enfatizando questões relativas ao equilíbrio energético.  Repita esse desenho do Cho Ku Rei nas áreas em que mais percebe seu corpo pesado ou onde nota uma concentração ansiosa, tornando o processo de fazê-lo, dizer seu nome e concentrar-se no local. 

Para finalizar o processo, desenhe o símbolo em um tamanho grande no ar, fazendo-o de frente para você.  Agradeça ao universo a energia que chega, o equilíbrio que busca e será obtido, finalizando o autoprocesso de Reiki.  Siga realizando esse processo todos os dias na semana, ao menos duas vezes, especialmente quando sentir-se ansioso.  A prática constante do Reiki permite que você encontre maior equilíbrio de suas energias, o que consequentemente retorna como uma vida melhor e mais agradável. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

2018, Ano do Cão

February 18, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes

February 12, 2019

February 8, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags