ALIMENTOS QUE NUTREM OS CHAKRAS

May 25, 2018

 

Há uma deliciosa maneira de curar e equilibrar os seus chakras: comida! Comida é a medicina mais poderosa da natureza, e alimentos (especialmente aqueles que correspondem às cores dos chakras) carregam as vibrações que podem equilibrar e curar seus chakras.  


Quando você pensa em seus chakras, provavelmente não pensa neles em termos de alimentos, uma vez que eles são não-físicos. Mas o corpo precisa de suporte físico para funcionar em boas condições, com um corpo que funcione bem, uma mente feliz e um sistema de chakra saudável. Todos estão interligados e um equilibra o outro.

Então vamos ver de que forma a alimentação pode curar os chakras. Quando um ou mais de seus chakras estão bloqueados, você pode estar comendo demais um determinado alimento, ou não comendo o suficiente.

ALIMENTOS QUE NUTREM SEUS CHAKRAS

Chakra Raiz: aterramento:

 

Procure vegetais de raiz ou alimentos na cor vermelho para curar o seu chakra raiz: batatas, cenouras, nabos, rabanetes e beterrabas. Se você não gosta de vegetais de raiz pode ser porque eles foram servidos cozidos, pois, não são a melhor maneira de servi-los. Tente grelhar vegetais de raiz, juntamente com alecrim, alho e cebola, e sirva regado com vinagre balsâmico e azeite de oliva. Eles irão desenvolver um sabor rico e manterão a sua cor e textura! Tempere também seus pratos diários com páprica e pimenta. Para um lanche ou sobremesa, tente morangos, cerejas e maçãs.

Chakra Sacral: sexualidade e criatividade: Gêmeos 


Escolher alimentos na cor laranja para estimular o chakra sacral: pêssegos, melões, mangas, damascos, laranjas e maracujá são deliciosos. Para uma refeição saudável, considere a batata-doce, que pode ser a base de qualquer refeição; e nozes como lanche. Canela e açafrão (uma mistura de especiarias laranja) são grandes curandeiros para o chakra sacral.

Chakra do Plexo Solar: amor-próprio e auto-estima:


O que é mais alegre do que o amarelo? Coma polpa amarela, milho, pão de cereais, arroz integral, sementes de girassol, abacaxi, banana e nozes amarelas. Comece o dia com um grande copo de água morna com o suco de um limão siciliano (amarelo), pois, a desintoxicação do corpo desperta seus órgãos. Tempere seus alimentos com gengibre, e termine o dia com um chá de camomila calmante.

Chakra Cardíaco (coração): amor

 

Qualquer coisa verde vai curar o seu coração! Vegetais folhosos como espinafre, couve, Dente-de-leão e acelga são excelentes para uma salada. Adicione abacates para tornar a sua refeição mais saudável. Brócolis, aipo, abobrinha e feijão verde são deliciosos em qualquer refeição. Ervilhas ou kiwi fazem um grande lanche. E você ainda pode ter uma farmácia no seu jardim se plantar salsa, coentro, sálvia, tomilho e manjericão. Chá verde e chá de menta oferecem uma desintoxicação natural, e ajudam na perda de peso também!

Chakra laríngeo (garganta): auto-expressão

 

Desenvolva a capacidade de expressar-se e falar a sua verdade. Água, sucos de frutas e chás de ervas são os melhores. (evitar definitivamente todos os refrigerantes, especialmente os tipos adoçados artificialmente). Frutas picantes que dão água na boca são ótimas para o seu chakra da garganta: kiwi, limões, limas, uvas e maçãs. Sua garganta ficará úmida e pronta para cantar em voz alta ou falar quando você precisa!


Chakra Terceiro olho: a intuição

 

Bagas são excelentes quando se trata de curar o chakra do terceiro olho. Use mirtilos frescos, amoras, uvas, framboesas e morangos para um lanche ou sobremesa. Você pode adicionar ameixas para fazer uma apetitosa salada de frutas. Pode também grelhar berinjela, beterraba roxa ou couve-rábano roxa como prato principal. Alho roxo e lavanda podem se transformar em grandes especiarias!

Chakra Coronário: espiritualidade

 

O jejum e a purificação (ou desintoxicação) são ótimas práticas que podem ser feitas uma vez por mês ou várias vezes por ano.

Para melhores resultados
Para melhores resultados, tente comer alimentos o mais perto de seu estado natural quanto possível. É claro que algumas coisas têm que ser cozidas, mas evite cozinhar em alta temperatura. Grelhar é bom, mas não deixe queimar os alimentos. Evite alimentos excessivamente processados.

Ao cuidar do seu corpo físico através da culinária, certifique-se de que está colocando um ingrediente extra: AMOR e GRATIDÃO! As energias de amor e gratidão serão transferidas através de alimento para o seu corpo, e assim, curarão todos os seus chakras!

 

Finte: Universo da espiritualidade 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

2018, Ano do Cão

February 18, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes

February 12, 2019

February 8, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload