ESPADA DE SÃO JORGE, A MELHOR PROTEÇÃO ASTRAL PARA A SUA CASA

October 28, 2017

 

Existem muitas plantas que são consideradas protetoras, como a arruda, comigo-ninguém-pode, aroeira e, claro, a espada-de-são-jorge, consagrada a São Jorge da Capadócia e considerada como a melhor proteção astral para a nossa casa.

Qual é a Espada-de-São-Jorge?
Espada-de-são-jorge é a Sansevieria trifasciata, uma erva usada tanto na liturgia como medicinal.
Esta é uma erva comum nas entradas das casas e em seu interior, pois resiste bem à meia-sombra.
É uma planta medicinal e mística, e muito querida dos brasileiros por sua simbologia de “espada” protetora, quebradora de demandas, defensora de quem nela tem fé.

No entanto, não só esta sansevieria é tida como boa proteção para nossas casas, caminhos e rituais. Ainda existem outras 3 espécies de sansevieria que também têm seu fundamento na proteção das casas, em banhos e na confecção de amuletos. São elas:

 

֍ Espada-de-Iansã, Sansevieria zeylanica, com sua franja amarela no contorno e que, em alguns rituais e comunidades é chamada de Espada-de-Oxossi, rabo-de-lagarto ou língua-de-sogra. 

 

֍ Lança-de-Ogum, ou Lança-de-São-Jorge, Sansevieria cylindrica, redonda e pontuda, crescendo em leque:

 

֍ Estrela-de-Ogum, Sansevieria Trifasciata Hahnii, uma Sansevieria que cresce formando uma coroa, de baixo porte (não ultrapassa os 15 cm de altura e é usada como bordadura de canteiros, banhos de proteção e não tem uso medicinal.

Os Santos que Protegem a Espada
São Jorge da Capadócia, um santo guerreiro cultuado no catolicismo foi assumido pelos escravos africanos, que não podiam cultuar abertamente seus orixás, como em representação sincrética de Ogum, um orixá guerreiro que rege o fogo, sua dinâmica (o movimento), a abertura dos caminhos, o ferro e a tecnologia.

Nas Casas do Brasil - uma crença
Na frente das casas, lá estão as espadas, na entrada, à esquerda da porta da rua, um vaso delas se mantém, firme e forte, na terra ou na água. Para maior “fechamento”, duas espadas cruzadas e amarradas com palha da costa têm seu lugar atrás da porta que se quer protegida.

Quem nelas acredita, crê que as espadas-de-são-jorge têm o poder de afugentar os maus espíritos, proteger a casa e seus habitantes contra a magia negra, absorver fluídos nocivos e cargas negativas que entrem com as pessoas e, pense bem, até a ciência diz que as Sansevierias são protetoras pois, estas plantas, ricas em compostos ativos que, segundo pesquisas da NASA (via BBC), limpam o ar do ambiente de contaminantes como benzeno, xileno, formaleído e também o toluene e o tricloroetileno.

Namastê!
Nina Greguer

 

 

Fonte: Universo da Espiritualidade 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

2018, Ano do Cão

February 18, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes

February 12, 2019

February 8, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags