DICAS DE COMO MEDITAR COM FACILIDADE

June 25, 2017

 

 

Escolha um ambiente pacífico. A meditação deve ser praticada em algum lugar calmante e pacífico. Para quem é novo em meditação, é especialmente importante evitar qualquer distração externa. Desligue aparelhos de Televisão, celulares ou outros aplicativos barulhentos. Se quiser ouvir música durante a meditação, escolha tons calmos, gentis e repetitivos, que não quebrem sua concentração. Outra opção é acionar uma pequena fonte de água – o som da água corrente pode ser extremamente calmante.


Use roupas confortáveis


Sente-se numa posição confortável


A coisa mais importante é permanecer confortável e relaxado. Seu torso deve estar equilibrado de maneira que a coluna suporte todo o seu peso da cintura para cima.


Siga sua respiração


A técnica mais básica e universal de toda a meditação é a que segue a respiração. Escolhe um ponto acima de seu umbigo e foque mentalmente em tal região. Fique atento à ascensão e à queda de seu abdômen enquanto respira. Não faça um esforço consciente para mudar seus padrões de respiração – apenas respire normalmente. Tente focar apenas em sua respiração. Não pense sobre sua respiração ou passe algum tipo de julgamento dela (ex.: que essa respirada foi mais curta que a outra). Apenas tente conhecê-la e estar atento a ela.


Repita um mantra


A meditação por mantra é outra forma comum de meditação, que envolve a repetição de um mantra (um som, uma palavra ou uma frase) várias e várias vezes até silenciar a mente e entrar num estado meditativo profundo. O mantra pode ser qualquer coisa que você possa decorar facilmente. Alguns bons mantras para iniciantes envolvem palavras como: Om; paz, calma, tranquilidade; e silêncio. Se quiser usar mantras mais tradicionais, você pode usar a palavra “Hum”, que significa “Eu sou” em sânscrito, “Om mani padme hum” ou a frase “Sat, Chit, Ananda”, que significa “Existência. Consciência. Felicidade”.


Pratique a visualização


A visualização é outra técnica popular de meditação que envolve a criação de um lugar pacífico em sua mente e a exploração do mesmo até a mente atingir um estado de completa calma. O lugar pode ser qualquer um – porém, ele não precisa ser inteiramente real. Ele poderia ser único e personalizado para você (O lugar visualizado poderia ser uma praia quente, um campo de flores, uma floresta silenciosa ou até uma sala confortável com lareira. Independentemente do lugar escolhido, permita que ele seja seu santuário). 

 

Fonte: https://www.facebook.com/decretossaintgerman/videos/1578436088841659/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

2018, Ano do Cão

February 18, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes

February 12, 2019

February 8, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags