Massagem de relaxamento e terapêutica

 

As rotinas diárias levam o homem e a mulher atuais à exaustão e cansaço extremo tornando-se assim importante cuidar do ser humano como um todo. A massagem é uma indicação para condição patológica quando tende a apresentar benefícios ao tratamento. É invariavelmente administrada como um adjunto de outras abordagens, médicas ou complementares, e em alguns casos apenas é executada com a aprovação de um médico.
Nesse estágio, é importante considerar a aplicação da massagem para diferentes tipos de condição:
 Nos distúrbios constitucionais mais generalizados, o papel da massagem é estimular a eliminação de toxinas e resíduos – substâncias oriundas de infeções, inflamações, espasmos musculares e alterações similares. A massagem atinge seus objetivos pela influência sobre a circulação, em particular a do retorno venoso e linfático. Benefícios adicionais ocorrem com o relaxamento dos músculos e, igualmente significativo, com o relaxamento do cliente. Um efeito indireto, mas relevante é a estimulação do sistema nervoso autónomo, que, por sua vez, melhora a produção de secreções glandulares e o funcionamento orgânico; Todos os movimentos de massagem têm um efeito de normalização sobre as zonas reflexas, quer sejam áreas de dor referida direta, relacionada a uma disfunção orgânica, quer seja uma mudança tecidual indireta. Além disso, algumas técnicas de massagem (como a técnica neuromuscular) podem ser aplicadas a zonas específicas, relacionadas com determinado distúrbio ou órgão; Nas condições mais específicas, como alterações patológicas, a massagem é aplicada para ajudar a aliviar alguns dos sintomas associados ao problema.

Diversos problemas encontram solução através da massoterapia, tais como: Calcificações articulares; contrações, espasmos, atonias e contorções musculares; luxações; edemas; debilidade sexual ou nervosa; distúrbios cardíacos, circulatórios, digestivos e intestinais; fadiga; obesidade; paralisia; reumatismo, gota, nevralgia e artrite; pré e pós cirúrgicos em estética; cicatrizes; gravidez normal; bebes; crianças; idosos e lesões em geral.

As reações da massagem e ao trabalho corporal variam de um cliente para outro. Enquanto uma pessoa apresenta uma resposta positiva num curto período de tempo, outro cliente nas mesmas condições talvez necessite de um tratamento muito mais longo.

Todos os direitos reservados ®                             Associação sem fins lucrativos                                geral@campusdereiki.com                                    Fundada em 2009